Conheça os benefícios do Cajá

Também conhecido como cajá, o taperebá é rico potencialmente em vitamina C, atua como grande antioxidante e também ajuda no fortalecimento do sistema imunológico. Ele tem em sua composição grandes taxas de ferro, que é absorvido graças à presença da vitamina C, do cálcio e do potássio. Sua composição é livre de gorduras e seu valor calórico é muito baixo. Há quem faz o consumo apenas por apreciação, e também existem aqueles que o ingerem, pois já conhecem seus benefícios, principalmente na Amazônia – o habitat natural da fruta, onde as pessoas são mais conscientizadas dos poderes que essa pequena fruta possui.

Protegendo de doenças cardíacas, o Taperebá é ideal para os problemas de coração ou para quem tem a pré-disposição em tê-los. Esse benefício é devido a sua quantidade alta de antioxidantes, além da ajuda na redução do colesterol. Possuindo uma grande propriedade rica em fósforo, o ganho de massa muscular e hipertrofia que a fruta passa, pode ser muito benéfico para quem deseja ganhar músculos. Sua cor já induz a presença de vitamina C e essa vitamina é ideal para aqueles dias em que o corpo entende que um vírus de gripe pode estar se instalando. Gripes e resfriados podem ser facilmente combatidos ao ingerir o cajá, pois ele atua fortemente no sistema imunológico. Com a quantidade perfeita de ferro presente, ao ingerir o taperebá seu corpo começa a produzir hemoglobina suficiente para evitar ou até mesmo ajudar a combater a anemia.

Ótimo para o sistema nervoso

O taperebá é benéfico para todas as pessoas, independente do que elas procuram. É possível ter um bom controle da fome, ansiedade, depressão e compulsões alimentares ao ingerir a fruta. Não importando a faixa etária e nem o sexo, essa fruta é capaz de muita coisa por você.

Sua cor já induz a presença de vitamina C

O sítio possui cerca de 65 hectares (ha) de área, com 20 ha de reserva legal com plantas nativas (ingá, eucalipto, dendê, umbaúba, jamelão, cajá, jerema, manga, aroeira, bambu) e cerca de 35 ha de plantação de limão, onde iniciamos a plantação de outras árvores em conjunto em 5 ha esse ano. Além disso, uma casa, um galpão para futuras instalações para manufatura de produtos cultivados no sistema Sintrópico, uma casa, um galpão para tratores e implementos e uma casa de ferramentas.

Por Confrut
31.out